O Botafogo-PB manteve onze jogadores da temporada passada para o ano de 2019, quando vai disputar o Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro.
Além da base que ficou, o Belo foi ao mercado e trouxe uma mescla de atletas jovens e outros com mais rodagem, com passagens por grandes clubes do país, exterior ou disputado torneios importantes.
Atual bicampeão do estado, somando isso ao maior investimento, é natural dizer que o clube da estrela vermelha é favorito ao título estadual. Mas o novo presidente do clube, Sérgio Meira, sabe que apenas isso não vai garantir o troféu.
– (Manter a base e contratar jogadores experientes) Não significa exatamente que o elenco é o melhor. Buscamos trazer os melhores dentro das nossas condições. Vamos torcer para que dê liga. Muitas vezes se formam equipes com bons nomes individuais e não dá certo. Não podemos dizer que entramos como favoritos – explicou.
Sobre a possibilidade de novas chegadas para o grupo de jogadores, o mandatário botafoguense afirmou que, no momento, o elenco está fechado e que não deve receber mais ninguém até o início do Paraibano.
– A princípio, já encerramos as contratações. Mais na frente, na medida do possível, podemos fazer alguns ajustes – disse.
O Belo tem três amistosos marcados até o momento. No próximo dia 19 enfrenta o Palmeira de Goianinha-RN. Depois, nos dias 23 e 30, joga contra o América-RN. Os locais e horários ainda serão definidos pelas equipes.
Discussion about this post