No exato dia da Operação Calvário, deflagrada em virtude de desvios bilionários praticados por uma quadrilha que utilizava uma entidade tida como ‘social’ de nome Cruz Vermelha, com sede no Rio Grande do Sul, mas cujos dirigentes são cariocas, o governador Ricardo Coutinho sancionou projeto da deputada Estela Bezerra, também do PSB, declarando a referida organização como sendo de ‘utilidade pública’.
A Cruz Vermelha gaúcha já faturou perto de R$ 1 bilhão, desde que foi contratada pelo governador Ricardo Coutinho, em junho de 2011.
Em outubro desse ano, o jornalista Thiago Moraes, do Paraíba Rádio Blog, trouxe a informação de que uma dirigente da Cruz Vermelha na Paraíba, Mayara de Fátima Martins de Souza, também foi lotada como chefe de gabinete da deputada estadual Estela Bezerra na Assembleia Legislativa.
Coincidência ou não, a parlamentar vem exercendo forte influência na Pasta da Saúde, inclusive, segundo bastidores, teria sido responsável pela permanência de Cláudia Veras, atual titular e que continuará durante o governo João Azevedo, do mesmo partido.
Discussion about this post