Em entrevista a uma emissora de televisão ontem, na Capital, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) criticou o PSDB e o cenário político atual e disse que há uma “falência do sistema político”. Na entrevista, concedida ao jornalista Hermes de Luna da TV Correio, Cássio ratificou que fixará residência em Brasília, onde pretende atuar na advocacia, e prometeu trabalhar para reestruturar o PSDB.
Cássio avaliou que o PSDB errou ao longo dos últimos anos e esse preço foi muito alto. “O partido errou em vários momentos. O sistema político brasileiro cometeu falhas graves que precisam ser reparadas, corrigidas. A própria eleição do presidente Jair Bolsonaro mostra para essa falência do sistema político. Então eu vou procurar melhorar o PSDB, fazer com que o partido faça essa autocrítica, corrigir erros que foram cometidos no passado”, disse.
Ele considera essa reorganização um trabalho complexo. “Fortalecer a instituição partidária não é algo fácil porque você também precisa fazer primeiro uma reflexão do papel do partido político nos tempos atuais, onde as pessoas se comunicam por redes sociais. As pessoas se aglomeram e se agrupam em torno de um pensamento não mais de forma física, mas sim, de forma virtual. Então o papel do partido político não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro, está em cheque está sob questionamento. Esse é um grande desafio apenas para o PSDB mas também para as outras legendas.”
Discussion about this post