No início da noite deste domingo, Jorge Sampaoli desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e foi recebido com festa por um grupo de cerca de 150 torcedores do Santos. O técnico não falou com a imprensa e seguiu para o hotel onde ficará hospedado na capital.
Horas depois de aterrissar em São Paulo, o argentino se reuniu com o presidente José Carlos Peres e acertou os últimos detalhes antes de assinar vínculo com o Santos.
Sampaoli assinará o contrato na segunda-feira pela manhã. Na sequência, vai a Santos, onde conhecerá a estrutura do CT Rei Pelé e da Vila Belmiro.
Sampaoli estava desempregado desde que deixou a seleção da Argentina depois da Copa do Mundo – a equipe de Messi caiu nas oitavas de final, derrotada pela França, após campanha ruim na fase de grupos.
O treinador de 58 anos tem no currículo títulos nacionais no Chile e a Copa Sul-Americana de 2011, com a La U, e a Copa América de 2015, a primeira vencida pela seleção chilena, em casa. Antes de assumir a Argentina, foi treinador do Sevilla, da Espanha, entre 2016 e 2017.
Discussion about this post