O ciclo de José Mourinho no Manchester United chegou ao fim após duas temporadas e meia. O clube inglês anunciou nesta terça-feira a demissão do treinador, dois dias depois de os Red Devils serem derrotados pelo rival Liverpool por 3 a 1. De acordo com o comunicado oficial do United, o time terá um comandante interino até o fim da temporada – e o ex-volante Carrick é o cotado. Um técnico permanente será escolhido a partir de 2019/20.
– O Manchester United anuncia que José Mourinho deixou o clube com efeito imediato. O clube gostaria de agradecer Jose por seu trabalho durante este tempo no Manchester United e desejar sucesso a ele no futuro. Um novo técnico interino será escolhido até o fim da temporada atual, enquanto o clube conduzirá um processo de escolha de um treinador novo e permanente – diz a nota oficial.
Embora tenha chegado ao Old Trafford depois de uma demissão precoce no Chelsea, o luso tornou-se uma esperança para um trabalho consistente, depois de tentativas frustradas de buscar um substituto para Sir Alex Ferguson. Entretanto, dentro das quatro linhas, jamais conseguiu entregar aquilo que era esperado pelos torcedores.
Mourinho contou com um grande orçamento para contratações e logo montou um elenco repleto de estrelas – mas manteve-se fiel a um modelo de futebol considerado pouco competitivo e nada atrativo pelos torcedores. À sombra do ótimo desempenho do Manchester City, comandado pelo “rival” Guardiola, o português foi duramente criticado por escalar o United de forma defensiva e fazer o time jogar de forma burocrática.
Discussion about this post