Eleito senador no último pleito e diplomado ontem, durante solenidade promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Teatro Pedra do Reino, na Capital, o deputado federal Veneziano Vital do Rego (PSB) deve utilizar o cargo para o qual foi ungido nas urnas como uma espécie de ‘trampolim’ para voltar à Prefeitura de Campina Grande. Pelo menos é que o se extrai de uma peculiar declaração do suplente Ney Suassuna, que afirmou ter certeza que isso venha mesmo acontecer.
Em entrevista a uma emissora de rádio da Capital, o primeiro suplente do senador eleito Veneziano Vital do Rego fez a seguinte previsão sobre o seu futuro e do socialista:
“Campina Grande merece sempre o melhor e, se Deus quiser, Veneziano será o prefeito de Campina Grande. Com certeza ele fará uma carreira vitoriosa na política e eu alcançarei por alguns meses a cadeira de senador, se ele permitir. Estamos aí à disposição para lutar pela Paraíba, os tempos não são tão bons, mas, se todos estivermos unidos, vamos conseguir mais vitórias para nosso estado”, declarou.
As declarações de Suassuna antecipam o debate político de uma eleição que só ocorrerá daqui a dois anos. Até lá, muita coisa pode acontecer, inclusive, quem sabe, até um insucesso eleitoral do próprio Veneziano, caso realmente dispute a Prefeitura de Campina Grande. Em 2016, o socialista foi derrotado pelo atual prefeito Romero Rodrigues (PSDB).
Discussion about this post