O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) fez um balanço positivo de 2018, “apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas pelos empresários do setor”, e disse esperar um tratamento mais equânime por parte dos novos governantes que iniciam suas administrações a partir de janeiro de 2019. Omar fez questão de externar um Feliz Natal aos revendedores de combustíveis na Paraíba e contou que a entidade prepara ações e iniciativas para estar ainda mais próxima do segmento.
Omar Hamad Filho destacou o trabalho da entidade na estruturação da revenda, com destaque para os serviços de saúde e medicina do trabalho e das abordagens preventivas e supervisionadas prestadas aos associados. “Nosso trabalho focou o atendimento do revendedor em suas aspirações mais importantes e esses serviços foram alguns dos mais requisitados”, acrescentou.
Omar Hamad Filho disse que o Sindipetro-PB teve um papel relevante na condução de muitos impasses com os governos e, de forma especial, apontou a mediação na greve dos caminhoneiros, evitando prejuízos ainda maiores à sociedade paraibana. “Conseguimos estabelecer um diálogo franco e aberto com o comando de greve naquela oportunidade, de foma que evitamos prejuízos ainda maiores à população, evitando um colapso no abastecimento” e frisou: “como presidente da entidade, cumprimos um papel de interlocução social, permitindo a formação de um consenso num momento extremamente crítico”.
Ele relatou que a entidade projeta um ano de muita esperança para o segmento, mas condenou a alta carga tributária, o que prejudica a população e a própria revenda, elo mais frágil da cadeia de combustíveis. “Precisamos que os governos tenham a sensibilidade necessária para enxergar que o modelo atual é muito tributado e injusto com os empresários da revenda, daí a urgência em estabelecer um equilíbrio nessa balança, colocando os postos nas mesmas condições ostentadas atualmente pela refinaria e distribuição”, argumentou.
O presidente do Sindipetro-PB revelou que a entidade trabalha para oferecer ainda mais serviços aos postos revendedores e a “expectativa é de um 2019 de grandes realizações”. “Por isso, aproveitamos para desejar um Feliz Natal aos empresários do setor, na certeza de que teremos um ano de muitos desafios e de oportunidades”, ressaltou.
Discussion about this post