O deputado Buba Germano (PSB), em reação a decisão da maioria dos seus colegas que rejeitaram o voto aberto na disputa pelo comando da Assembleia Legislativa proposto pela liderança do governo, disse que o ‘jogo está zerado’ e negou que o seu partido tenha definido alguma candidatura. “O partido ainda irá fazer essa discussão”, resumiu.
Ao ser questionado se estaria disposto a concorrer à Presidência da Mesa Diretora do segundo biênio, ele explicou que não há candidaturas definidas nem mesmo para o primeiro biênio. Nos bastidores, o nome do deputado Adriano Galdino era tido como candidatura ‘certa’ do PSB.
“Honestamente, para mim o jogo começa a ser definido agora. Nunca entendi que havia nome definido para o primeiro período. Então, o que sempre foi colocado é o seguinte: qual é a tese? Se nós temos 22, nós precisamos discutir o nome dos 22”, explicou.
O parlamentar socialista salientou que faz parte do ‘projeto original’ do PSB, e que não vai aceitar candidaturas sem que haja discussão interna. “Da mesma forma como alguns deputados dizem que não vão engolir candidaturas de goela abaixo, nós também não vamos’, arrematou.
Buba disse que aguarda o PSB chamar os deputados da base para discutir e fazer a definição de quem serão os candidatos. “Em nenhum momento o PSB sentou para discutir o formato, e acho que ainda temos tempo suficiente [para fazer isso]. Para mim, nunca entendi que havia jogo definido”, pontuou.
Com Polêmica PB
Discussion about this post