Não é só a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, ADEPDEL que está feliz da vida com a queda de Cláudio Lima e a ascensão do delegado Jean Francisco Bezerra Nunes na Segurança Pública. O governador Ricardo Coutinho também, pois, nos bastidores, o futuro titular da SSP é tido como ‘homem de confiança’ e profundo conhecedor de mecanismos tecnológicos de investigação, a exemplo do ‘Guardião’, superaparelho de escutas telefônicas.
Além desses atributos, Jean Nunes deve dar continuidade com João Azevedo ao que o próprio Coutinho classifica como ‘avanços’ na segurança pública. A ascensão de Jean Nunes à SSP não só foi facilitada pelo desgaste dos 8 anos de Cláudio Lima, mas pela própria pressão de entidades como a ADEPDEL.
Para não comprometer a unidade da área, Azevedo preferiu, em comum acordo com Coutinho, buscar uma solução ‘caseira’ para o lugar de Lima. Sobrou para o adjunto, agora titular da SSP.
A nova formatação da SSP contará ainda comIsaias José Dantas Gualberto, delegado geral; e Cassandra Maria Duarte Guimarães, delegada geral adjunta.
Discussion about this post