“O que me move nesse instante é o sentimento de esperança”. A frase foi pronunciada pelo governador João Azevedo, agora a pouco, após a celebração ecumênica, o primeiro evento alusivo à sua investidura como governador da Paraíba. O ato religioso, que ocorreu no hall de entrada do Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, foi bastante prestigiado por autoridades e auxiliares do novo governo.
Em entrevista à imprensa, João Azevedo ratificou o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-governador Ricardo Coutinho, também do PSB, e disse que pretende avançar em algumas ações administrativas. “Estaremos implantando o governo eletrônico, para permitir que o cidadão possa ter toda a transparência necessária, bem como acesso aos serviços que hoje necessitam o deslocamento para alguma repartição pública”, contou.
A programação de posse de João Azevedo segue ao longo do dia. Às 15h, será realizada, no também no Teatro A Pedra do Reino, a sessão solene da Assembleia Legislativa que empossará João Azevêdo no cargo de governador.
Já às 17h, acontecerá a solenidade de transmissão de cargo e revista às tropas em frente ao Palácio da Redenção, no Centro da Capital.
João Azevêdo foi eleito governador da Paraíba, em primeiro turno, no pleito realizado no dia 7 de outubro. Ele obteve 1.119.758 votos, o que representa 58,18% dos votos válidos
Discussion about this post