Presidente do Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB) e candidato à reeleição Celso Pinto Mangueira está se dirigindo aos profissionais da área com as propostas que pretende implementar na entidade no decorrer do próximo ano. Trata-se do “Plano de Trabalho 2019”, que tem por finalidade estimular a participação de todos os conselheiros, da categoria em geral, de alunos e professores das universidades federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG) no aprimoramento de ações sugeridas em prol dos interesses maiores do Conselho e dos demais autores envolvidos.
25 propostas
Ao todo, são 25 propostas que envolvem educação profissional continuada, gincanas regionais de economia, encontro de mulheres economistas, restabelecimento do “Prêmio Monografia Celso Furtado” e da “Medalha Celso Furtado”, discussão sobre o mercado de trabalho com economistas e estudantes, criação da Sala do Economista, criação da Cooperativa dos Economistas, publicação de textos narrando a trajetória profissional de economistas paraibanos influentes, entre outros pontos.
“As propostas têm como foco principal a organização de atividades preparatórias para a realização do Simpósio Nacional dos Conselhos Regionais de Economia (Since 2020), da X Gincana Nacional de Economia, do Centenário de Nascimento de Celso Furtado e dos 40 anos do Corecon da Paraíba”, frisa Celso Mangueira na apresentação das suas propostas para o plano de trabalho de 2019.
Principais focos
No seu plano de trabalho, Celso Mangueira atenta para os focos de maior atenção do Conselho. São eles os seguintes: fiscalização do exercício da profissão; promoção de atividades de acompanhamento de concursos públicos e de seleção de estágios; cobrança das anuidades e da dívida ativa para a redução da inadimplência; gestão de recursos financeiros; aumento do quadro de economistas e empresas registradas; e a adoção de providências para viabilizar a realização do Since e do Centenário de Nascimento do economista e ex-ministro da Cultura, Celso Furtado.
Posse de conselheiros
No convite para a 1ª Sessão Plenária Ordinária, que será realizada às 16h00 desta quarta-feira (3) na sede da entidade. Celso Mangueira enfatiza a posse de um terço dos conselheiros efetivos e suplentes, referente ao triênio 2019/2021. Os conselheiros foram eleitos no último pleito eleitoral. Juntamente com os demais conselheiros, eles vão escolher o presidente e o vice para o exercício de 2019, com mandato de um ano.
Os conselheiros a serem empossados são os seguintes: Euro Fernando Duvoisin de Oliveira, Márcia Cristina Silva Paixão e Ruben Castedo Ramirez. Os suplentes: Aniberto Mendonça de Melo, Niedja Mayara Maurício da Silva e Rodrigo Alves da Costa. Pela pauta, o presidente Celso Pinto Mangueira abrirá a sessão e fará um breve discurso.
Depois, empossará os conselheiros e suplentes escolhidos, que, em seguida, se reúnem com os demais para a eleição do presidente e do vice. Após o pleito, os eleitos serão empossados e falarão aos presentes. Em seguida, será formada uma Comissão de Tomada de Contas e uma Comissão de Licitação e a palavra será franqueada aos presentes.
Discussion about this post