O Corinthians vai lançar no dia 13 de janeiro uma campanha de marketing que exaltará o “DNA” do clube.
O trabalho é desenvolvido pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, a mesma que lançou as campanhas “República Popular do Corinthians”, em 2010, e “Epidemia Corinthiana”, em 2012.
Segundo Caio Campos, superintendente de marketing do Timão, o histórico sofredor e resiliente do torcedor corintiano será o tema central da campanha, que deve causar polêmica:
– Um time que ficou 23 anos na fila, era tirado como time dos excluídos, todo mundo tirava um barato, sem passaporte… De repente, tem Libertadores, Mundial, estádio, Ronaldo, título todo ano, melhor arena da América Latina. Se pensar bem, não tem nada a ver do que a gente foi durante toda a história. Mas são coisas importantes. A gente quer ter tudo isso com aquela torcida, aquele sentimento. O que pedimos para a agência foi: como vamos explicar isso para o mais novo, que não está acostumado, que não foi em 77, não viu o Basílio fazer o gol? Temos de explicar isso pro cara que foi pro Japão, que foi na apresentação do Ronaldo, que vem na arena em todo jogo. Vai ser a nossa cara, o corintiano vai se identificar demais, é isso do que a gente é, do jeito que a gente é, independente de arena ou de craque. O que vale é a torcida! – comenta o executivo.
Esta ação não tem relação com a Nike, que deve lançar uma nova campanha até maio, juntamente com o novo uniforme número um do clube.
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