Em sua rede social instagram, a senadora diplomada Daniella Ribeiro (PP) anunciou, no inicio da tarde desta segunda-feira (07), que renuncia o pagamento da ajuda de custo, auxílio-mudança oferecido pelo Senado para sua transferência a Brasília.
“Á distância tomo minhas decisões e me posiciono. O auxílio-mudança é um direito dos parlamentares pelos custos que terão que desembolsar com a mudança sua e da família para outro estado. Em outro momento, poderia ser justo, mas, diante de tantas diferenças entre classes sociais, remuneração de salário para o trabalhador sem direito a benefícios, sigo, de acordo com o que para mim é correto: abdico do direito, por me sentir em paz comigo e sintonizada com o desejo dos Paraibanos que me elegeram”, anuncia.
No Brasil, todo senador ou deputado tem direito a receber auxílio em dinheiro para cobrir gastos com mudança e transporte no início e no final do mandato. É uma ajuda de custo no valor de R$ 33,7 mil, correspondente a um mês de salário do parlamentar. Hoje Daniella encaminhou formulário de renúncia ao pagamento à Diretoria Geral do Senado Federal.
Discussion about this post