O vereador licenciado e secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê (PCdoB), cobrou, nesta quinta-feira (10), ação do Ministério Público contra ataques de dois jovens na rede social Instagram a brasileiros que moram no Norte e Nordeste do país.
“Bem, para mim isso não é só brincadeira… Onde está o MP? Vamos agir?? Isso não seria Xenofobia? Injúria? Enfim… devem servir de exemplo! Não compreendo tais posturas. Um cara é sócio de uma empresa de importação e exportação, outro faz doutorado. É, vejo a cada dia que a instrução não anda necessariamente com a Educação. Além de tentar humilhar uma grande parcela do País, se dão ao “direito” de opinar sobre orçamento e economia, como se fossem catedráticos no assunto. O interessante é que na segunda parte do vídeo que não postei, o “mestre” fala: “aí já são meio dia?” Ops!! Alô???? Devo falar algo a mais sobre esse cidadão? Pessoas desse naipe merecem o tratamento adequado e como são muito autossuficientes, deverão custear bem com advogados. Irão precisar! Já se sabe o nome do sujeito principal: o “joinha” se chama Lucas Paolinelli Campos e o comparsa se chama Vinicius Silveira Raposo”, postou Helton Renê, no Instagram.
Veja o vídeo
No vídeo, o rapaz comemora a vitória de Bolsonaro e afirmando que, com isso, os nordestinos serão “excluídos do grupo”. “Agora que o Bolsonaro ganhou, graças a Deus, ele vai excluir os nordestinos do grupo. Ele falou que agora é faca na caveira. A gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, de Roraima, esse pessoal do Norte”.
As declarações causaram revolta nas redes sociais e as pessoas iniciaram uma mobilização para desmascarar os autores do vídeo preconceituoso. Helton Renê é um dos políticos mais influentes nas redes sociais da Paraíba.
Discussion about this post