A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) atacou o governo do presidente Michel Temer (PMDB) em visita à cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, neste domingo (19). Sem citar nomes, ela voltou a dizer que foi vítima de um golpe e comparou o impeachment com a tentativa, segundo ela, do atual governo de se apropriar da “paternidade” da obra do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
“Hoje o Rio São Francisco está ajudando a lavar a alma do povo brasileiro. Estou muito orgulhosa de ver a água chegando a Monteiro. Eu lutei muito por isso junto com o Lula. Esses que deram um golpe baseado em uma mentira agora querem tirar os direitos conquistados nos nossos governos. A cara de pau que eles têm de falar que fizeram essa obra é a mesma cara de pau de quem fez um impeachment sem crime de responsabilidade”, disse.
Ela afirmou também que deixou a obra da transposição, entregue na Paraíba oficialmente por Temer no último dia 10, “praticamente concluída”, quando sofreu o impeachment. Ao final do discurso, Dilma prometeu “um encontro marcado com a democracia”, nas eleições de 2018.
“Essa é uma obra que estava praticamente concluída quando eu saí do governo. Nós estamos vivendo um momento muito difícil neste país. E o golpe não acabou ainda. Eles sabem que a democracia sempre beneficiou o povo. Nós temos um encontro marcado com a democracia. Em outubro de 2018”, declarou.
Discussion about this post