Um dia depois de anunciar o Banco BMG como patrocinador máster, o Corinthians anunciou a renovação de contrato com outro anunciante de seu uniforme: a Positivo, empresa do ramo de informática, que estampa sua marca nas costas da camisa alvinegra.
A empresa fechou com o Corinthians até o fim da temporada.
Desta forma, o Timão iniciará o Campeonato Paulista com cinco patrocinadores: Banco BMG (peito), PES (barra da camisa), Universidade Brasil (ombros), Poty (calção) e Positivo (costas).
Com os contratos fechados, o Corinthians receberá, no mínimo, R$ 45 milhões em patrocínios em 2019. O valor ainda pode subir com prêmios e participações em resultados, como estabelecem os contratos com o BMG e Positivo.
Assim, o clube já superou a receita previsto no orçamento para o ano, de R$ 42 milhões.
O resultado é comemorado pela diretoria alvinegra, mas também é fruto de uma postura mais conservadora no orçamento para 2019. No ano passado, por exemplo, o Timão projetou receber R$ 63 milhões, mas faturou pouco mais de R$ 18 milhões.
O diretor de marketing do Corinthians, Luis Rosenberg, evitou falar sobre valores:
– Ela ainda não está preenchida e eu não gostaria de colocar limites na generosidade divina. Quando ela estiver completa, traremos para vocês. Temos negociações em andamento, lugares mais exóticos (na camisa) também são tratados, mas negociações têm princípio, valores, mas tempo de duração é difícil de fixar. Existe uma lógica dentro da venda de propriedades que cada uma que você vende, mais procura você tem. Aconteceu quando assinamos com a IBM (para a Arena) – comentou.
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