O presidente do Conselho Regional de Economia da Paraíba, Celso Mangueira, considerou das mais positivas a segunda reunião plenária ordinária do ano e a reunião administrativa, realizadas, respectivamente, ontem e quarta-feira.
“Tivemos a oportunidade de conversar com os conselheiros, discutir os 26 pontos que compõem nosso programa de trabalho para 2019, ocasião em que foram apresentadas novas ideias e num segundo momento, nos reunimos com o pessoal da casa, com aqueles que vão efetivamente conviver com todo o processo ao longo do ano”, afirmou.
Ele acrescentou que a reunião de quarta-feira se complementou com a de ontem, pois são dois grupos que irão interagir no sentido de levar adiante o que pretende fazer no corrente ano. Uma série de propostas discutidas nos dois encontros será levada por Celso no final do mês à Brasília.
“Faremos algumas solicitações, como, por exemplo, quanto à presença de um especialista aqui na Paraíba, para podermos discutir determinados assuntos que não dominamos completamente. Nesse contexto, já conversamos com colegas do Rio de Janeiro, no sentido de conhecermos melhor sua experiência na área de fiscalização”, destacou Celso.
Reforma da Previdência
Outro assunto a ser por ele tratado será a Reforma da Previdência – tema diretamente relacionado ao Corecon-PB – e que por isso mesmo deverá ser feita uma reflexão sobre os 96 anos de instituição da Previdência Social e sua atual situação, bem como o pacote de Reformas proposta pelo governo federal o qual atingirá dezenas de milhões de trabalhadores.
Quarta-feira foram propostas as Comissões de Trabalho e um calendário para as reuniões plenárias, além de apresentado um balanço das ações de cobranças e quadro financeiro do Conselho. Já na reunião de ontem, foi definida a realização de importantes eventos, como o Encontro da Mulher Economista, a 1ª Gincana Regional de Economia, a implantação da Sala do Economista e a reformulação da comunicação social do Órgão.
Discussion about this post