Continua a repercussão entre criticas e conversas de bastidores para escolha do nome para pleitear o segundo biênio da Assembeia Legislativa da Paraíba (ALPB). Dessa vez as declarações foi do deputado estadual novato, Junior Araújo (Avante), nesta segunda-feira (21) que não precisa da oposição, já que tem 22 deputados na bancada de situação para compor as duas mesas diretoras na ALPBP, durantes os dois biênios. Júnior também falou que a sua preferência para ser o presidente da Assembleia Legislativa no segundo biênio é Tião Gomes (Avante). No entanto, deixou claro que vai votar nos indicados pelo governador João Azevedo (PSB) e do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
Para o deputado, a logica é que, tem deputados governistas o suficiente para compor as duas mesas nos dois biênios, que não precisa dialogar com a bancada oposicionista. “Nós temos uma bancada com 22 deputados e por isso não precisamos conversar com a oposição. Dá pra fazer duas mesas e contemplar a todos, quem for para a primeira mesa não vai para segunda. Não precisa dialogar com a oposição, temos vários partidos na bancada e assim teríamos uma Mesa eclética”.
“Eu acompanho o nome que venha a ser apresentado pelo governador e Ricardo, porém eu tenho preferência por Tião Gomes que é do mesmo partido ao qual sou filiado. Não há divergência dentro do partido”, declarou o deputado.
Em contrapartida o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), líder da bancada de oposição, rebateu o novato em relação a não necessidade de ter oposicionista na Mesa.
“A Assembleia é um colegiado próprio e é um poder autônomo e lamentavelmente essa dicotomia entre Governo e Oposição não pode estar pautando os debates do Poder Legislativo. Nós temos que buscar o fortalecimento do Poder e construir consensos. Eu acho que a gente tem que evoluir nessa mentalidade porque dialogar é um principio. Todos são independentes e têm que dialogar e buscar entendimentos”, destacou o emedebista
Com informações do Blog do Ninja
Discussion about this post