A jornalista e assessora de imprensa da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Aluska Lacerda, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (23) para denunciar um golpe pelo WhatsApp usando seu nome. Um número do estado de São Paulo está acionando os contatos de Aluska pelo WhatsApp pedindo dinheiro emprestado. Registro feito no site Click PB.
Preocupada com a situação, a jornalista foi até à Delegacia de Polícia Civil para formalizar um Registro de Ocorrência. Ela também alertou os seus contatos para que fiquem atentos ao contato falso.
A mensagem que foi enviada da pessoa se passando por Aluska informava que ela estaria com o cartão bloqueado e precisando de dinheiro. Por este motivo, era feito o pedido de dinheiro emprestado para devolver à tarde.
Além disso, também foi informado pela denunciante que o mesmo número que está se passando por ela estaria enviando mensagens informando sobre a exclusão de um grupo e perguntando se poderia adicionar os contatos em outro grupo.
Este caso está sendo tratado como estelionato, já que envolve a tentativa de conseguir dinheiro a partir de golpes e enganação. Além disso, o autor do golpe poderá ser autuado por falsidade ideológica.
Discussion about this post