Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) se reuniram nesta quarta-feira (23) com a administração e a Associação de Comerciantes do Mercado da Torre. Na ocasião, foram discutidas medidas para garantir o pleno funcionamento do local, bem como foi assinado termo de compromisso entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e os comerciantes, buscando fazer cumprir efetivamente algumas medidas administrativas que devem melhorar as atividades do mercado.
A reunião aconteceu no gabinete da Sedurb, na sala do secretário Zennedy Bezerra. Entre as principais medidas debatidas, estão a obrigatoriedade de abertura de todos os boxes conforme horário de expediente do mercado, desobstrução dos corredores, descarte correto do lixo, além do cumprimento efetivo das normas estabelecidas no Código de Posturas do Município. A reunião aconteceu após vistoria realizada pelo secretário na semana passada, onde foi possível verificar os pontos sensíveis do local.
“É uma medida administrativa que estamos tomando e gradativamente faremos isso com todos os mercados públicos da Capital. Esse primeiro momento foi de diálogo e os compromissos estabelecidos aqui serão cobrados. Daremos um prazo de 15 dias para que a administração e a associação disciplinem as medidas no mercado junto aos demais comerciantes e, após esse período, aqueles que descumprirem as normas serão notificados. A nossa intenção não é de prejudicar ninguém, e sim garantir o funcionamento regular desses locais e o bem estar da população”, explica Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital.
Durante a reunião, os comerciantes também fizeram suas solicitações junto à PMJP e ficou estabelecido o compromisso por parte da Sedurb em atender as necessidades dos trabalhadores do mercado. “Vamos continuar garantindo a zeladoria do espaço em parceria com as demais Secretarias que atuam nesses serviços, a exemplo da Secretaria de Infraestrutura e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana. A partir dos encaminhamentos debatidos na reunião, intensificaremos os pontos necessários no que compete à manutenção e ao controle urbano da área”, reiterou Zennedy.
Discussion about this post