O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2019 já recebeu inscrições de mais de 910 mil candidatos. O balanço parcial foi divulgado ao G1 pelo Ministério da Educação na noite desta quarta-feira (23).
As inscrições começaram às 0h de terça (22) e, até as 20h desta quarta, 911.309 candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 já haviam feito 1.646.168 inscrições (cada candidato pode se inscrever em até duas opções de curso).
Leia a nota do MEC na íntegra:
“O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou, nesta quarta-feira, 23, até as 20h, 911.309 inscritos e 1.646.168 inscrições, considerando as duas opções de curso.
Durante o dia, em alguns momentos, foi registrada a lentidão do sistema em razão do enorme volume de acessos, que chegaram a 500 mil simultâneos. Na terça-feira, 22, os acessos simultâneos chegaram ao pico de 350 mil. A recomendação da área técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.”
Ritmo mais lento de inscrições
A edição do primeiro semestre de 2019 tem tido um ritmo mais lento de inscritos em comparação com a de 2018. No ano passado, o sistema levou pouco mais de 18 horas para atingir a marca de um milhão de inscritos.
Nesta quarta-feira, o sistema continuou apresentando problemas de acesso. Nas redes sociais, candidatos afirmam que o site não está carregando – e, quando abre, apresenta problemas no mecanismo de login.
Nova regra das notas de corte
Nessa edição, o MEC alterou a regra de divulgação das notas de corte parciais, que têm caráter informativo e ajudam a orientar os estudantes sobre suas chances de aprovação em um determinado curso.
Até a edição passada, apenas uma nota de corte era divulgada por dia – a última saía na madrugada do último dia de inscrições.
G1
Discussion about this post