O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Júnior Urso, de 29 anos.
O jogador estava livre após rescindir contrato com o Guangzhou R&F, da China, e fechou com o Corinthians por três temporadas.
No Twitter, o Timão divulgou uma declaração de Júnior Urso na qual ele se diz torcedor corintiano e explica como surgiu a paixão pelo clube:
– O que cravou, que eu soube a paixão e o amor que eu tinha pelo Corinthians, foi um gol que o Fábio Baiano fez. Ele estava lesionado, se não me engano, não tinha como fazer substituições, e ele continuou lesionado em campo. Aí ele acertou um chutaço, fez um golaço, mesmo mancando ele continuou. Aquilo mostrou para mim o que era o Corinthians, eu comecei a ter noção do que era o Corinthians. Fiquei feliz pra caramba. Esse é um dos motivos para eu ser corintiano, que faz meu coração preto e branco. Com certeza esse é o momento mais feliz da minha carreira. Vamos pra cima! – afirmou.
Júnior Urso chegou no Brasil na última quinta-feira e deve começar a treinar no Timão nesta terça-feira.
– É até difícil falar sobre o Corinthians. Quando eu era pequeno, chorava quando o Corinthians não ganhava. As pessoas falavam ‘deixa de ser bobo, é só um jogo’, mas sempre senti o Corinthians como algo diferente na minha vida – disse o volante, ao site oficial do Timão.
– O Corinthians marcou a minha vida não só pelos títulos, mas também pelos jogadores que eu me identificava e que gostava muito. Marcelinho Carioca e Rincón foram alguns deles – comentou.
Revelado pelo Santo André, Júnior Urso tem passagens por Ituano, Paraná Clube, Avaí, Coritiba, Atlético-MG e, também na China, pelo Shandong Luneng. Ele teve uma boa passagem pelo Galo em 2016, marcando sete gols em 48 partidas disputadas pela equipe mineira.
Antes de Urso, o Timão já havia contratado o zagueiro Manoel, o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Richard e Ramiro, o meia Sorzona e os atacantes André Luis, Gustavo Silva, Mauro Boselli e Vagner Love.
Discussion about this post