Com um elenco recheado de astros, o Flamengo vai se acostumando a lidar com um debate que promete durar por toda a temporada: como escalar o time do meio de campo para frente? É possível encaixar todo mundo? Nomes de peso como Gabigol, Arrascaeta e Vitinho, por exemplo, têm ficado no banco de reservas. O que fazer?
A torcida quer ver um time mais ofensivo e chegou a colocar Diego mais recuado para escalar os principais nomes no “Você Escala” do GloboEsporte.com. Mas Abel Braga já se declarou contrário à ideia de jogar com só um volante no meio de campo. E agora foi a vez de Cuéllar mostrar preferência pela dupla com Willian Arão em seu setor:
– O Arão me ajuda muito na função defensiva, tem mais capacidade de marcação. Se sair, vou ficar mais exposto. Mas em compensação entraria alguém com mais capacidade de ataque. Se isso acontecer, temos que estar mais ligados na defesa para suportarmos – declarou o colombiano, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira no Ninho do Urubu.
Confira outros tópicos:
SEMIFINAL DA TAÇA GUANABARA
– Vai ser muito importante para ganharmos confiança para o resto do ano. Enfrentamos um grande time. Temos que ser conscientes disso. Não está valendo tudo ainda, não temos que pensar só nessa taça.
PRESSÃO
– Desde que cheguei, vi uma cobrança diferente no Flamengo. Claro que o clube fez mais investimento agora. Mas para mim vai continuar a cobrança acima da média. É o maior clube do Brasil. Sabemos jogar com pressão, é algo natural. Trabalhamos isso no dia a dia.
FLUMINENSE
– Com muita concentração, sabemos que é um time de qualidade, com uma metodologia nova. Tentar sufocar eles, impor nosso ritmo, tentar marcar gol rápido para aumentar a confiança. Temos feitos bons jogos, mas sofrido gols por falta de concentração. Vamos treinar a estratégia de jogo. Temos analisado o Fluminense, visto a saída de bola. Isso vai ser muito importante para conseguirmos os resultados.
VANTAGEM DO EMPATE
– Flamengo sempre vai entrar pensando em ganhar. Pelo regulamento temos a vantagem do empate, mas não pensamos nisso. Se entrarmos pensando nisso, com certeza complica para a gente.
CONCORRÊNCIA INTERNA
– O Flamengo tem dois ou três times. Cada jogador que entrar vai ter que demonstrar o motivo de estar em campo. Vai ser uma coisa boa para o técnico. Aumenta o nível de competitividade do elenco
EVOLUÇÃO DEFENSIVA
– Temos que ter um equilíbrio para conseguirmos resultados. Sofremos poucos gols no fim do ano passado. O pessoal da frente também ajuda a defender. Por isso, acho que equilíbrio é a palavra fundamental para conseguirmos os resultados
NOVO MÓDULO DO CT
– Maravilhoso, o Flamengo está nos dando todas as condições, este módulo está ainda melhor do que o anterior. Estamos contentes.
Discussion about this post