O procurador-geral do Ministério Público da Paraíba, Francisco Seráphico, informou que vai investigar sob a ótica criminal áudios divulgados nesta sexta-feira (8) contendo uma suposta negociação de licitação para a Secretaria de Saúde da Paraíba.
“Os fatos serão analisados dentro da investigação da Operação Calvário, para se aferir a pertinência ou não com o seu objeto”, afirmou o procurador.
Em um dos áudios, seria possível ouvir o ex-secretário de Saúde, Waldson Souza, o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, e um empresário não identificado. Eles estariam combinando como seria o procedimento para que a empresa em questão seja a ganhadora de uma licitação na área de saúde.
- Empresário – E aí… caso houver a licitação, assim, que vai haver, né!
- Waldson – Vai haver…
- Empresário – E aí, como seriam as formas?
- Waldson – Não, aí você tem que tá com tudo, certidão negativa.
- Empresário – Não isso aí não, isso eu tô tranquilo. Mas se aparecer mais gente, tal.
- Waldson – Vai aparecer…
- Empresário – Vai!
- Waldson – Pra enterrar, inclusive, entendeu?
- Empresário – Entendi.
- Waldson – Aí nós temos que ter… É isso que eu vou verificar, nós temos que ter coisas nesse projeto básico que não permitam, entendeu, muita flexibilidade.
- Empresário – É… nós temos essa parte de, do sistema que vai ser instalado, pro controle disso tudo. Esse teu inclusive é um pessoal já daqui que conhece bem e ele é que desqualifica quando não tá…
- Waldson – Essa é uma exceção que vai chamar muita atenção, viu Gilberto.
- Gilberto – Vai…
- Waldson – Vai! Porque as empresas vão brigar muito. Primeiro vão ficar puto porque vão perder o mercado, depois vão começar a questionar como é que vai ter um, vai ter que questionar a patente das marcas, vão colocar as exclusividades de recurso… Pode ter certeza.
Discussion about this post