O atleta Cauan Emanuel, uma das vítimas do incêndio no alojamento dos atletas de base do Flamengo na última sexta-feira (8), recebeu alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Ele foi encaminhado para um quarto no começo da tarde desse domingo (10). O atleta está internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Segundo os médicos, o adolescente respira sem a ajuda de aparelhos e está clinicamente bem. A avó de Cauan, Vera Lúcia, que vive no Ceará, contou que falou com ele por telefone, mas só se acalmou quando o encontrou.
“Foi só alegria quando eu o vi. Agarrei, beijei. Falei com ele e ele falou comigo”, destacou a avó.
Já o goleiro Francisco Dyogo, que está na mesma unidade, se recupera de maneira mais devagar e segue um tratamento de fisioterapia respiratória no CTI. “Ele está com uma dificuldade para respirar, por ele ter inalado muita fumaça, mas ele está bem”, contou o pai do adolescente.
Já Jonathan Ventura segue internado no CTI do Hospital Pedro II em estado grave. Ele está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. Ele apresentou febre nas últimas 24 horas e passou por um banho com curativos nas feridas mais profundas.
A mãe e o empresário do jogador estiveram na unidade de saúde. Ele confirmou que os ferimentos mais graves se devem ao fato de que ele tentou salvar os colegas. O jovem teve queimaduras de segundo e terceiro graus.
Confira a nota completa divulgada pelo Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Cauan Emanuel teve alta do CTI e seguirá para o quarto no início da tarde deste domingo (10). O menino está bem clinicamente e respira sem ajuda de oxigênio. O atleta Francisco Dyogo está em curva de melhora, mas se recupera um pouco mais lentamente e segue com tratamento de fisioterapia respiratória no CTI. O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico rubro-negro Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.
Já o atleta Jhonata Ventura permanece hemodinamicamente estável, internado no centro de tratamento de queimados do Hospital Pedro II em estado grave, sedado em ventilação mecânica. Jhonata apresentou febre nas últimas 24h. O atleta realizou novo banho com curativos nas queimaduras mais profundas. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Claudio Baldi e Gustavo Dutra, seguem acompanhando a situação do atleta.
Discussion about this post