Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Cajazeiras e região que utilizam os serviços do Hospital Regional da ‘Terra do Padre Rolim’ estão denunciando a falta de lençóis e outros utensílios do nosocômio, contudo, conforme matéria veiculada pelo Diário do Sertão, a Direção da unidade atribui a culpa aos próprios pacientes. De acordo com a diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Edjane Leite, são frequentes os casos em que lençóis do hospital são roubados pelos próprios pacientes.
Ela conta que funcionários do HRC já encontraram lençóis e batinhas (blusas infantis) no lixo e que foram os pacientes que jogaram. “Eu acho que as pessoas também são responsáveis por esse serviço [saúde pública], não só para estarem denunciando melhorias, mas para contribuir por essas melhorias”, frisou a diretora.
Edjane revelou ainda que viu nas redes sociais fotos de pessoas se bronzeando em cima de lençóis do HRC e que funcionários do hospital já flagraram lençóis secando em varais de residências.
Confira o vídeo:
Discussion about this post