A empresa AtivaWeb Group, especialista em monitoramento e análise de marcas, política e personalidades nas redes sociais, do multimídia Alek Maracajá, realizou novo levantamento para aferir o desempenho, nas redes sociais, de eventuais pré-candidatos ao Governo do Estado nas eleições estaduais de 2018 na Paraíba.
Conforme o levantamento, realizado entre os dias 01 e 11 de dezembro de 2017, o secretário estadual de Recursos Hídricos, João Azevedo, pré-candidato do PSB, obteve nos últimos dias 925 novos seguidores; seguido pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), com 569. O deputado federal, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), ganhou 131 seguidores; e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), 3. Já o senador José Maranhão (PMDB) perdeu 18.
Apesar de João Azevedo conseguir o maior número de seguidores, no campo das reações, quando o internauta interage com o post, Luciano Cartaxo tem quase 10 mil menções a mais em relação aos seus principais concorrentes, sendo, portanto, o primeiro em presença digital entre os pré-candidatos.
Cartaxo tem também mais de dois mil comentários e mil compartilhamentos em suas postagens, em relação a soma de todos os outros concorrentes.
Esse ano, AtivaWeb Group trabalhou na campanha de Governo do Estado do Amazonas e em grupos de comunicação de todo Brasil. Nas eleições suplementares do Amazonas, tanto no primeiro, quanto no segundo turno, a empresa obteve grande notoriedade pela precisão e acerto dos seus dados.
Confira dados do levantamento no quadro abaixo:
Discussion about this post