Corinthians e São Paulo, adversários deste domingo, às 19h, em Itaquera, foram protagonistas na última janela de transferências, cada um à sua maneira. Mesmo sem gastar muito, o Timão contratou nomes de peso, como Boselli, Ramiro e Vagner Love. O Tricolor, por sua vez, repatriou o ídolo Hernanes e abriu os cofres para ter o atacante Pablo.
Juntos, os rivais contrataram 17 jogadores para esta temporada. No Corinthians chegaram dez reforços, ao custo de cerca de R$ 21 milhões. O 11º será o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, que é esperado no Brasil na próxima semana. Já o Tricolor investiu R$ 45 milhões em sete atletas.
Porém, não é exagero dizer que nenhum dos contratados brilhou até o momento em 2019.
O Majestoso deste domingo, válido pela sétima rodada do Paulistão, se apresenta como uma grande oportunidade para estes jogadores começarem a deslanchar. Veja abaixo um panorama sobre os reforços de Corinthians e São Paulo:
Em construção
Quatro dos dez reforços do Corinthians vêm sendo titulares: Manoel, Ramiro, Sornoza e Vagner Love. Nenhum deles, entretanto, se destacou até agora.
O único jogador a brilhar no Timão neste início de temporada é um velho conhecido da Fiel torcida: Gustagol, contratado em 2016, e que voltou de empréstimo neste ano. Ele marcou seis dos oito gols do clube na temporada.
Para o técnico Fábio Carille, é questão de tempo para os reforços crescerem de produção:
– Não tenho dúvidas de que quando o coletivo melhora, o individual melhora também. É o jogar sem pensar, entrosamento… Muitos jogadores estão chegando, casos de Gustavo voltando, Ramiro, Sornoza, Manoel, Sergio Díaz. Tenho para mim que, na hora que estiverem mais entrosados, souberem como o companheiro gosta de dominar, se (o passe) é em profundidade ou no pé, vai melhorar. São erros normais para um grupo novo e com pouco tempo de trabalho – afirmou.
Discussion about this post