Um dia após a vitória do Corinthians contra o São Paulopor 2 a 1 pelo Campeonato Paulista, o atacante Gustavo, do Corinthians, foi um dos convidados do Seleção SporTV desta segunda-feira e relembrou a experiência de ser treinador por Petkovic, quando o comentarista ainda era técnico do Criciúma, em 2015.
Gustagol lembrou o dia em que “arrebentou no treino”, foi elogiado pelo sérvio, mas nunca mais ganhou chances no time titular. Os demais comentaristas caíram na risada.
– O senhor chegou e, no primeiro treino coletivo, eu arrebentei no coletivo. Você reuniu o grupo todo e me encheu de elogio. Eu falei, “poxa, agora chegou a minha vez”. Mas, infelizmente, eu não tive a oportunidade – disse o atacante, rindo.
Petkovic explicou:
– Ele foi emprestado para o Tubarão e eu fui lá ver ele jogar. Quando ele voltou, ele estava treinando 110%. Eu pensei “esse jogador está querendo espaço”. Mas na frente o Criciúma sempre tinha jogadores experientes. Tinha Lucca, que foi pro Corinthians, tinha Neto Baiano, que sempre foi artilheiro, mas que não marcou gols naquela época, tinha Silvinho… e a diretoria foi e emprestou o Gustavo para Portugal. Bem na hora que ele estava querendo jogar.
A fase goleadora no Corinthians
Gustagol vive um bom momento no clube em 2019, explicou o que mudou em relação a sua primeira passagem pelo Timão. Ele fez sete gols dos dez feitos pelo Corinthians no ano.
– Mudou bastante. Eu procurei aprender. Eu tinha muitas dificuldades em jogar de costa para o zagueiro. Essa parte eu aprendi muito no Goiás com o professor Hélio dos Anjos. Eu tive que aprimorar essa minha parte técnica, porque ele gostava de centroavante e para jogar com ele tinha que buscar a bola no meio de campo e segurar para o jogador que vem de trás. Mas agradeço a Deus por essa oportunidade e por esses ensinamentos.
Discussion about this post