O presidente do Santos, José Carlos Peres, falou sobre o interesse em Alexandre Pato e a tentativa de segurar Rodrygo até o final do ano, após a vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, nesta segunda-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O garoto desconversou sobre a possibilidade.
O dirigente disse que quer fazer uma oferta por Pato caso o atacante consiga rescindir o contrato com o Tianjin Tianhai, da China. O atacante tem vínculo até o fim do ano, mas tenta rompê-lo por conta de salários atrasados.
– Houve uma conversa, sim. Estamos esperando. Ele está preso na China. Então, não adianta a gente falar em Alexandre Pato sem que nós consigamos liberar por lá. Se sair a rescisão, sem dúvida alguma vamos conversar – afirmou Peres.
Ao mesmo tempo em que se mostra animado com a possibilidade de contratar Pato, Peres admite que não pode criar muita expectativa, já que o atacante continua vinculado ao clube chinês.
– Essa questão de dinheiro para o Pato acho que é irrelevante. Hoje, ele joga onde sente mais satisfação. Temos de esperar liberar de lá (China), e ele vai escolher o time onde quer jogar. O Santos é uma das portas. A possibilidade é muito grande, é uma expectativa para nós. Mas enquanto ele não ficar livre lá da China, acho que nem Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, ninguém pode ter esperança porque não vai vir.
O presidente do Santos disse ainda que o Real Madrid pediu mais um tempo de análise sobre o futuro de Rodrygo. O jogador tem apresentação marcada para julho na Espanha, mas o Peixe tenta mantê-lo até o fim de 2019.
Discussion about this post