Luiz Otávio Gomes Vieira da Silva, um dos donos da Aliança Comunicação, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (19) em Pernambuco no âmbito da Operação Fantoche. A Aliança Comunicação é responsável pelo Maior São João do Mundo, que acontece em Campina Grande.
A Aliança é responsável pela organização do São João em Campina Grande desde o ano de 2017, quando foi feito um procedimento licitatório.
São cumpridos outros 40 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Pernambuco, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Alagoas. Segundo a PF, são investigadas a prática de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos.
A operação conta com apoio do Tribunal de Contas da União (TCU). A investigação aponta que o grupo costumava utilizar entidades de direito privado sem fins lucrativos para justificar os contratos e convênios diretos com o ministério e unidades do Sistema S.
A maioria dos contratos eram voltados à execução de eventos culturais e de publicidade superfaturados ou que não foram concluídos, com recursos desviados em favor do núcleo empresarial por meio de empresas de fachada, de acordo com a PF.
Fonte: Divinews
Discussion about this post