Pouco menos de 24 horas antes da grande decisão da Sul-Americana, que será realizada no Maracanã, um grupo de torcedores do Flamengo causou confusão na porta do hotel da delegação do Independiente, na Barra da Tijuca. Além de soltar fogos de artifício bem próximo das janelas, os rubro-negros ultrapassaram a área limitada pela segurança e tentaram chegar nos argentinos.
Os torcedores do Independiente, que estavam na entrada do hotel e provocavam os flamenguistas, entraram correndo para evitar um possível confronto.
O clima de rivalidade começou no fim da manhã, quando rubro-negros foram recepcionar o Independiente no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. A chegada da delegação estava prevista para 13h (de Brasília). No entanto, os argentinos desembarcaram por uma saída alternativa e não passaram pelo saguão.
Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 no jogo de ida, um vídeo gravado por um rubro-negro no estádio Libertadores da América mostrou um argentino fazendo gestos como se estivesse imitando um macaco, hostilizando os visitantes em Buenos Aires. No dia seguinte, a diretoria do Independiente divultou uma nota se desculpando e criticando o episódio.
Fla e Indepediente decidem a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro precisa de vitória por dois gols de diferença para levar o título no tempo normal. Triunfo pelo placar mínimo leva o duelo para a prorrogação. Caso persista a igualdade, o troféu será decidido nos pênaltis.
Discussion about this post