Antony é um dos candidatos ao lugar de Everton no time titular do São Paulo. O estiramento na coxa esquerda do meia-atacante abriu brecha para o garoto destaque na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Antony briga por uma vaga no São Paulo de Vagner Mancini para enfrentar o RB Brasil, neste domingo, às 17h, no Morumbi, pelo Paulistão. O dia do jogo será especial para o garoto: ele completará 19 anos. E o presente? Poderia ser um gol?
– Esse seria o melhor presente. Espero que dê tudo certo e a gente saia com os três pontos, porque o São Paulo precisa reencontrar a vitória. Sabemos a grandeza do São Paulo e onde podemos colocá-lo. Estamos trabalhando com esse foco, de reencontrar a vitória e dar alegria para a torcida – afirmou Antony.
Pronto para agarrar a oportunidade, Antony prega humildade e diz se espelhar em Messi. O argentino, eleito o melhor do mundo cinco vezes, é a referência do garoto, também canhoto e driblador.
– Eu me inspiro muito no Messi. É um cara que eu tenho muito da característica dele. Sou um jogador habilidoso, que gosta de enfrentar um pra um. É um cara exemplo dentro e fora de campo – disse o garoto.
Embora se inspire no ídolo do Barcelona e da Argentina, Antony não pensa em seguir os caminhos de Messi agora e partir para a Europa. O grande desejo do jogador é levantar taças com o São Paulo. O atleta tem sido monitorado pelo Ajax, da Holanda.
Para isso, Antony tenta repetir no time profissional do São Paulo o desempenho na base. Na Copinha, por exemplo, foram nove jogos, quatro gols e seis assistências. O atacante diz saber que há diferenças entre o futebol praticado nos juniores e na equipe principal.
Discussion about this post