O Botafogo-PB voltou a vencer no Campeonato Paraibano após perder para a Perilima e aplicou um 3×0 no Esporte de Patos, na noite desse sábado (23), no estádio Almeidão, em João Pessoa. A rodada ainda contou com o empate do Sousa por 1×1 contra a Perilima e a goleada de 4×1 do CSP em cima do Serrano.
No Almeidão, o Belo jogou com praticamente todos os titulares e teve a chance de abrir o placar logo aos dois minutos com o atacante Nando. O camisa 9 recebeu cruzamento de Marcos Aurélio e tentou marcar de letra, mas a bola acertou a trave.
Aos dez minutos novamente Nando. O atacante mandou um chutaço e o goleiro do Esporte, Evandrizio, deu rebote, a bola sobrou para Dico, mas ele chutou para fora.
A blitz do Belo deu resultado aos 28 minutos com gol de Clayton. O meia, destaque do Belo na partida, recebeu cruzamento do volante Fagner e mandou para o gol.
Mantendo a mesma intensidade que teve na primeira etapa, o Botafogo-PB iniciou o segundo tempo acelerado e marcou o segundo gol aos cinco minutos com Nando. O artilheiro do Belo recebeu passe de Dico e bateu em diagonal, sem chances para Evandrizio.
Aos nove minutos veio o golaço do jogo. Marcos Aurélio dominou na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Clayton que mandou de primeira e marcou um belo gol no Almeidão.
Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 18 pontos e permanece líder isolado do grupo A. Já o Esporte de Patos permanece com 6 pontos e é o lanterna do grupo B.
Na próxima rodada o Belo enfrenta o Atlético, no estádio Perpetão em Cajazeiras, no dia 10 de março. O Patinho também joga no dia 10. O confronto será contra o Sousa no estádio José Cavalcanti, em Patos.
Sousa x Perilima
Jogando em casa e precisando vencer para não permitir uma escapada do Botafogo-PB, o Sousa abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com o lateral direito Iranilson, que invadiu a área da Perilima e chutou para o gol.
Porém, a Perilima empatou aos 47 minutos do segundo tempo com Marcelinho Paraíba, de pênalti.
Após o empate, o Sousa chegou aos 13 pontos e é vice-líder do grupo A. A Perilima chegou nos 9 pontos e é terceira colocada no grupo B.
O próximo jogo do Sousa é contra Esporte de Patos no dia 10 de março, no estádio José Cavancalti, em Patos.
Já a Perilima joga na quarta-feira (27) contra o Nacional de Patos, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Serrano x CSP
Deslanchou de vez e com goleada. O CSP aplicou um sonoro 4×1 contra o Serrano no estádio Amigão e venceu a segunda partida no Campeonato Paraibano. Além disso, o clube deixou a zona de rebaixamento do grupo B da competição.
O jogo começou com uma chance de gol para cada lado antes dos cinco minutos iniciais, mas foi o CSP que aproveitou a marcou o primeiro aos dez minutos com o meia Arthur Diego, que aproveitou rebote dentro da área do Serrano.
O segundo gol do Tigre veio aos 20 minutos, quando o meia Henrique aproveitou cruzamento de Lúcio Curió e marcou. O terceiro gol do CSP saiu aos 17 minutos do segundo tempo e foi do artilheiro Lúcio Curió, que chutou de fora da área para fazer o dele na partida.
O quarto gol do time pessoense saiu aos 23 minutos e foi do zagueiro Gilmar, que aproveitou cruzamento e deixou a bola no fundo do gol do Serrano.
O Lobo da Serra só veio descontar no placar aos 40 minutos, quando o atacante Ítalo cobrou pênalti e marcou.
Com a vitória, o CSP chegou aos 6 pontos e foi para a quinta colocação do grupo B. Já o Serrano permaneceu com 5 pontos e na lanterna do grupo A.
O próximo compromisso do Lobo da Serra será contra o Campinense, no dia 9 de março, no Amigão. O CSP também joga no dia 9, contra o Treze, no Almeidão.
Com Portal Correio
Discussion about this post