A recusa de Kepa diante de uma tentativa de substituição por parte de Maurizio Sarri rendeu ao goleiro uma punição por parte da diretoria do Chelsea, mas as consequências podem não parar por aí. O treinador afirmou nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que pode barrar o arqueiro na partida contra o Tottenham, nesta quarta, por conta da indisciplina.
Sarri afirmou que ainda não tomou uma decisão, e que o fará com a ajuda de todo o grupo, a quem pretende dar um recado.
– Eu preciso mandar uma mensagem ao meu grupo, se Kepa estará no gramado ou fora dele. Eu tenho que decidir o que é melhor para meu grupo. Eu não sei, tenho que decidir se sim ou não. Será uma decisão do grupo, de todos os jogadores. Ele cometeu um erro, e há algumas consequências. Se for para jogar, ele tem que estar pronto, e se for para ficar no banco, também – disse.
Kepa foi multado pelo Chelsea em uma semana de salário depois do episódio que ganhou notoriedade em todo o mundo. O arqueiro foi chamado a ser substituído por Caballero na reta final da prorrogação da final da Copa da Liga Inglesa, contra o Manchester City, logo depois de ser atendido por conta de câimbras. Ele se recusou a sair, e depois explicou que tratou-se de um mal entendido.
Maurizio Sarri, então, foi à loucura à beira do gramado, chegando a pensar em abandonar o campo diante da indisciplina. As imagens causaram constrangimento – ainda mais depois que o Chelsea perdeu o título na disputa de pênaltis.
– Foi uma situação muito incomum, então os jogadores ficaram muito chocados. Foi impossível reagir imediatamente. Eu falei com Kepa, falei com todos. Ele pediu desculpas à comissão técnica, mas não foi suficiente. Ele pediu desculpas aos jogadores e ao clube. Não queremos matá-lo – pontuou Sarri.
Discussion about this post