Uma dos suplentes que acionou na justiça a titularidade da vaga na Câmara Municipal de João Pessoa é a vereadora Helena Holanda, que acredita que conseguirá a titularidade do mandato durante essa semana. Em entrevista nesta terça-feira (26), ela comentou que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre o caso deve sair até a próxima segunda-feira (04). A disputa por uma vaga como titular na Câmara já soma cinco postulantes ao cargo.
A saída de Eduardo Carneiro do cargo de vereador para assumir o posto de deputado estadual abriu uma vaga de titular na Câmara de João Pessoa que virou alvo de disputa entre Helena Holanda, Marcílio, Zezinho do Botafogo, Marmuthe contra Carlão do Cristo. Todos os suplentes querem garantir um lugar permanente na Câmara de João Pessoa até o fim do mandato.
Helena Holanda explicou que “tenho uma maior sobra, atingi maior índice de solicitação que a lei pede e eles dizem que eu sou quem mais me aproximo desta vaga”. Pelas contas que foram feitas por sua equipe jurídica, ela acredita que terá a garantia da vaga titular.
A lei a que se referem os vereadores que questionam a posse de Carlão do Cristo entrou em vigor ainda no ano de 2015, já sendo considerada válida para as eleições municipais de 2016. “Ele não tinha como tomar posse, já que ele não atingiu o coeficiente”, afirmou Helena.
Por ClickPB
Discussion about this post