O elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta sexta-feira, depois de um dia de folga, e deu início à preparação para a estreia na Libertadores, marcada para 6 de março, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.
A principal novidade em campo foi a presença de Gustavo Scarpa. O meia vinha se recuperando desde 11 de fevereiro, quando sofreu entorse no tornozelo esquerdo.
Foi também o primeiro trabalho dos jogadores de linha com a bola do torneio continental – e que é de outra marca daquela utilizada no Campeonato Paulista. Os goleiros já haviam tido o primeiro contato na manhã da última quarta-feira, horas antes da vitória sobre o Ituano.
O GloboEsporte.com transmite ao vivo o jogo entre Junior Barranquilla e Palmeiras para todo o Brasil, a partir das 21h30 (de Brasília). Além disso, a TV Globo exibe ao vivo para os estados de SP, RS, PR, GO, TO, MS, BA, SE, AL, CE, PA, DF e MG (menos região de Juiz de Fora).
Como é habitual, a imprensa foi liberada pela comissão técnica de Luiz Felipe Scolari a acompanhar somente os primeiros minutos do trabalho de aquecimento na Academia de Futebol.
Para a partida contra o Junior Barranquilla, um desfalque certo para o treinador é o zagueiro Luan, que sofreu estiramento muscular na coxa esquerda na semana passada. Segundo o clube, a recuperação deve levar de quatro a seis semanas.
Em contrapartida, o Palmeiras voltará a ter à disposição o atacante Deyverson – que cumpre suspensão no Campeonato Paulista – e outros quatro jogadores que puderam ser inscritos apenas na Libertadores: o atacante Arthur Cabral, o volante Matheus Fernandes e os meias Hyoran e Guerra.
As atividades de sábado e domingo serão integralmente fechadas aos jornalistas. Na segunda-feira, o grupo treinará pela última vez na Academia de Futebol antes de seguir viagem à Colômbia.
Além de Palmeiras e Junior Barranquilla, integram o Grupo F da Libertadores o Melgar, do Peru, e o San Lorenzo, da Argentina.
G1
Discussion about this post