Os gastos com anúncios em meios digitais nos Estados Unidos devem ultrapassar neste ano, pela 1ª vez, a soma de despesas com canais não digitais e meios tradicionais –como TV, rádio e jornais impressos. Os dados são do eMarketer.
As estimativas são que os anunciantes norte-americanos gastem mais de US$ 129 bilhões em publicidade digital em 2019 –mais do que os US$ 109 bilhões planejados para gastar em meios tradicionais. A indústria de anúncios digitais nos EUA vem crescendo nos últimos anos principalmente por duas plataformas: Facebook e Google.
Os dados divulgados pela eMarketer também demonstram a resiliência da dominação destas empresas de publicidade. Ambas tiveram que enviar representantes pelo Congresso norte-americano e correm risco de sofrer regulamentação mais severa, mas seguem com os negócios publicitários em alta. O Facebook e o Google representaram 60% da indústria de anúncios digitais norte-americana em 2018, somando uma receita de US$ 65 bilhões.
O site também estima que ambas empresas devem perder espaço –mesmo que em proporção irrisória– no mercado em 2019. Devem representar 59% na indústria em 2019, mas faturamento de US$ 77 bilhões no próximo ano.
Os dados mostram que o lado negativo pendeu para a mídia tradicional. O eMarketer estima que a publicidade para meios impressos deve cair 18% no próximo ano.
AMAZON CRESCE
A dominância do Facebook e do Google provavelmente cairá em 2019. Há 4 anos, a Amazon conquistou 1,2% dos mercado de publicidade digital. Para este ano, a previsão é que a empresa de Jeff Bezos tenha 8,8% do mercado, tornando-se a 3ª maior companhia na área de anúncios digitais dos EUA.
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