O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, durante discurso na cerimônia do 211° aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, na sede da Marinha, no Rio, que democracia e liberdade só “existem quando as Forças Armadas querem”.
Bolsonaro falou sobre sua missão de governar o Brasil e pediu “sacrifício” dos militares diante da reforma da Previdência que os atingirá.
– A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia e a liberdade. E isso, democracia e liberdade, só existem quando as suas respectivas Forças Armadas assim o querem – disse Bolsonaro ao cumprimentar os presentes e “aqueles que querem aproximação com países que têm a ideologia semelhante à nossa”.
Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, além do prefeito Marcelo Crivella, acompanharam Bolsonaro na cerimônia. Representantes militares dos Estados Unidos, Peru e Chile também estiveram no evento.
O Globo
Discussion about this post