Quatro jogos fecham, neste domingo (10), a oitava rodada do Campeonato Paraibano de Futebol e podem definir os primeiros clubes a avançarem para a próxima fase da competição.
Quase que praticamente classificado para a segunda-fase, o Botafogo-PB poupa os titulares em jogo contra o Atlético-PB em jogo que acontece às 17h, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. O Belo tem 18 pontos no Grupo A e só poderá ser alcançado pelo Sousa, que tem 13 pontos e o Nacional de Patos, que tem 12.
Entretanto, mesmo o Nacional vencendo os próximos dois jogos, pois já fez o jogo da rodada, teria que marcar até o final do campeonato muitos gols. Hoje o saldo do Botafogo é 11 gols, o do Nacional -1.
Líder do Grupo B, o Campinense não tem a mesma folga que o Belo, mas também poderá garantir hoje a sua classificação contra o Serrano-PB, às 16 horas, no Amigão.
Vencendo o jogo, a Raposa chegará a 17 pontos e não seria mais alcançada pelo terceiro colocado, a Perilima, que tem 9 pontos e já fez o jogo da rodada. Colado na Raposa com 13 pontos está o Atlético-PB que também poderá garantir classificação se vencer o Botafogo-PB no jogo de hoje no Perpetão.
Próximo a zona de rebaixamento para a Série B do Paraibano, o Treze faz um jogo de vida ou morte contra o CSP, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Ambos os clubes estão na penúltima posição em seus grupos com seis pontos e para eles só a vitória interessa para se manterem vivos na elite do futebol paraibano.
Brigando por classificação, o Sousa, vice-líder do Grupo A, com 12 pontos, enfrenta o lanterna do Grupo B, o Esporte de Patos, as 17h, no José Cavalcanti. Jogando em casa, o Esporte buscará junto a sua torcida pontuar para poder sair da zona de rebaixamento.
Discussion about this post