Gatito Fernández viajou na madrugada de segunda-feira para os Estados Unidos, onde o Paraguai fará amistosos contra Peru (22) e México (26). A convocação permite a Diego Cavalieri voltar a jogar duas vezes em sequência, algo que não conseguia desde dezembro de 2017, seu último mês de Fluminense. Ele será o titular do Botafogo contra Portuguesa, na quinta, e Americano, no domingo.
Preparador de goleiros do Alvinegro, Flávio Tênius celebrou a oportunidade a Cavalieri.
– Bom para ele estar retomando. Já jogou legal contra o Volta Redonda, e a gente fica satisfeito. Ele está motivado, treinando bem. Foi para isso que a gente acreditou nele. Gosto muito dele pelo grande goleiro que é, pelo profissionalismo e seriedade que tem. É um grande cara.
Flávio revelou que, mesmo após a saída conturbada do jogador de 36 anos do Tricolor no final de 2017, diversos profissionais do Fluminense o procuraram antes do empate entre os rivais por 1 a 1, no domingo. No papo, elogios e perguntas a respeito do goleiro por parte dos ex-companheiros. Mascotes mirins do Flu gritaram o nome de Cavalieri na chegada do Botafogo ao Maracanã, inclusive.
– Vejo com uma contratação acertada. Todo mundo do Fluminense falou bem dele ontem, pessoas conhecidas minha ou não. Saiu daquela forma do Fluminense, e você vê todo todo te procurar, perguntar como ele está e falar que é um cara sensacional. Isso sem falar da qualidade técnica. Daquele título de 2012 do Fluminense, eu dou metade para ele. Teve uma participação absurda.
Cavalieri voltará a ter sequência às vésperas da Copa América, marcada para junho, e Gatito terá de se apresentar dias antes do início da competição.
– Sempre é bom estar jogando. Ele ficou muito tempo sem jogar, mas a experiência dele ajuda muito. Claro que esse período sem jogar atrapalha um pouquinho, mas é um cara experiente, tem treinado muito bem e se apresentou com uma forma muito legal. Quando ele não joga, mesmo assim treina nos dias do jogos. Ontem (domingo), foi assim. Trabalhou na academia.
Flávio deseja sorte a Gatito nos amistosos
Recuperado de fratura em um dos dedos da mão direita, Gatito voltou bem nas partidas contra Madureira e Botafogo, com duas grandes defesas no clássico. Tênius torce para que repita a sequência com a camisa do Paraguai a fim de que o comandado se firme como titular de olho na disputa da Copa América.
– Eu torço muito pelo Gatito, sei que é um objetivo dele disputar de novo uma competição oficial pelo Paraguai. Tem uma vontade muito grande, até pelo pai também ter jogado. Tem feito de tudo, se dedicando muito ao clube. É um cara muito profissional, e a torcida por ele é de todo o clube.
– Está muito maduro, com uma performance muito boa e regularidade, que é o que mais bato com eles. Torcerei muito por ele e pelo Brasil na Copa América.
Globo Esporte
Discussion about this post