Abel Braga passou mal perto do fim do Fla-Flu desta quarta-feira e deixou o campo antes do apito final do jogo que garantiu a vaga do Flamengo na final da Taça Rio – vitória por 2 a 1. Amparado por integrantes de sua comissão, o treinador rubro-negro foi levado para o vestiário, onde recebeu atendimento médico.
O momento da saída de Abel do campo aconteceu logo após o gol marcado por Éverton Ribeiro. De pênalti, aos 49 minutos do segundo tempo, o camisa 7 do Flamengo garantiu a vitória.
Depois do fim do jogo, paramédicos foram vistos entrando no vestiário com desfibrilador. Uma ambulância ficou de prontidão para qualquer emergência. Fernando Diniz e Douglas Santos, técnico e médico do Fluminense, foram ao vestiário adversário para acompanhar a situação.
Médico explica situação e tranquiliza
Pouco depois de meia-noite, o médico do clube, Gustavo Caldeira, falou com a imprensa presente no Maracanã e explicou a situação de Abel. O técnico deixou o estádio em uma cadeira de rodas e foi de ambulância para o Hospital Pró-Cardíaco, no bairro Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, onde passará a noite.
– Sentiu um incômodo na região torácica no segundo tempo. Sentiu bem, pediu auxílio nosso e veio aqui para dentro. Medimos a pressão arterial, frequência e ritmo cardíaco, monitoramos e achamos por bem, por protocolo nosso, levar para o hospital para exames mais específicos. Ele pediu para que passasse um comunicado para a torcida, de que ele está bem.
G1
Discussion about this post