A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), que reuniu deputados estaduais de oposição na manhã desta sexta-feira (29), em João Pessoa, reforçou o entendimento de que é preciso apoiar ao máximo as investigações da Operação Calvário, que apura um esquema de corrupção com recursos da área saúde nos governos do PSB por meio de contratos fraudulentos com a Cruz Vermelha, filial do Rio Grande do Sul, e que já culminou na prisão de dois integrantes do governo João Azevedo, com destaque para ex-secretária Livânia Farias (Administração), e disse que é preciso contrapor o governo com vigilância e compromisso com a população.
Na reunião, Daniella destacou a sua atuação no Senado Federal, onde é líder do Progressistas, e disse que está disposta a dialogar com a oposição para buscar melhorias para a Paraíba. “É importante mantermos o canal de diálogo e unirmos forças em torno do trabalho pela nossa Paraíba. O objetivo dessa reunião foi falar um pouco sobre o meu trabalho no Senado e ouvir dos deputados sobre a atuação deles aqui. Queremos aproximar Paraíba e Brasília, para que tenhamos sintonia e um melhor desempenho como representantes do povo”, declarou.
Os deputados também fizeram comentários sobre a reunião e parabenizaram a senadora pela iniciativa de reunir a oposição para discutir a pauta em comum pelo bem da Paraíba. “É muito importante porque a senadora mostra disposição de levar temas do interesse da Paraíba, que discutimos aqui na Assembleia, para o Senado Federal, não apenas para dar ressonância, mas também para dar resultado. Essa integração é importante, vamos construir pautas inclusive conjuntas. Foi uma reunião muito proveitosa”, afirmou o deputado Raniery Paulino.
O deputado Wallber Virgolino também se posicionou sobre o encontro. “Parabenizo a senadora pela iniciativa. É interessante essa reunião da bancada de oposição para que se fortaleça o nosso discurso e nossas ações. Nós, deputados estaduais, precisamos de uma base forte em Brasília e ela se mostra como tal. Quem vai se beneficiar é a Paraíba”, declarou.
Compareceram à reunião os deputados Ranieri Paulino (MDB), Wallber Virgolino (Patriotas), Cabo Gilberto (PSL), Galego de Sousa (Progressistas), Dra Paula (Progressistas), Anderson Monteiro (PSC), Tovar Correia Lima (PSDB) e Camila Toscano (PSDB).
Discussion about this post