O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) disse que a base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba está em crise após a Operação Calvário, que identificou organização criminosa responsável por desvio de recursos da saúde pública, através de contratos com a Organização Social Cruz Vermelha e que culminou na prisão de toda a cúpula da organização, como também da ex-secretária de estado, Livânia Farias (Administração) e o assessor Leandro Azevedo (já em liberdade monitorada), e que isso tem refletido no próprio comparecimento à Casa. “O governo tem evitado o debate”, resumiu.
O parlamentar lembrou a situação atual com uma letra da banda Mastruz com Leite, de Fortaleza, e emendou:
– A gente sabe que existem matérias que são indigestas para o governo e isso tem criado algumas implicações na própria base. A base do governo está igual aquela música ‘Estamos em crise, precisamos conversar’. Falta um entendimento já que eles têm 24 deputados, pois a assembleia com 19 deputados vota quase todas as matérias, então em tese não precisaria da oposição, mas isso não significa dizer que nós vamos nos ausentar.
Raniery ainda comentou a saída do deputado Manoel Ludgério da base oposicionista para o governo: “Não vi surpresa nisso”. Segundo o emedebista, Ludgério já vinha demonstrando que sairia do grupo.
Discussion about this post