A JBS está recolhendo 43,29 mil libras (cerca de 20 toneladas) de carne moída nos Estados Unidos por possível contaminação com plástico. O recall foi anunciado nesta segunda-feira (8) pelo Departamento de Agricultura americano (USDA, na sigla em inglês).
Os produtos foram fabricados no dia 20 de março na fábrica da empresa em Plainwell, Michigan. A carne contaminada com plástico foi vendida em varejistas do estado e também do vizinho Wisconsin.
O problema foi descoberto após duas reclamações de consumidores que encontraram pedaços de um plástico verde duro misturados à carne. O sistema de inspeção americano foi informado da contaminação no dia 5 de abril.
O USDA divulgou que não há confirmação de reações por causa do consumo da carne moída, mas orientou que ela seja jogada fora ou devolvida ao local da compra.
O G1 procurou a JBS para comentar o assunto, mas não obteve retorno.
Recalls recentes
Este é o terceiro recall da JBS nos Estados Unidos em seis meses. Em dezembro, a companhia precisou retirar do mercado americano 2,5 mil toneladas de carne contaminada com salmonela. Em outubro, havia recolhido outras 3 mil toneladas, pelo mesmo problema.
G1
Discussion about this post