O Campinense espera Nacional de Patos ou Botafogo-PB na final do Campeonato Paraibano deste ano. Às 20h30 desta quarta-feira, às 20h30, no Estádio José Cavalcanti, os dois times começam a definir os seus destinos em busca da disputa do título estadual. O segundo e decisivo confronto só acontecerá no próximo domingo, no Estádio Almeidão, às 17h.
Neste primeiro duelo, o Nacional de Patos vai com a confiança em alta, após uma classificação sofrida, conquistada na última rodada da fase de grupos, contra o Esporte de Patos, seu arquirrival.
O treinador Delany Nóbrega tem dois pontos positivos que podem gerar consequências otimistas ao clube alviverde. Para a partida decisiva, todos os jogadores estão disponíveis em busca do carimbo que credita a equipe à final, após 12 anos da conquista do seu único título.
Nas arquibancadas, o torcedor do Canário do Sertão promete sacudir o time em busca da vitória. Além da vaga na decisão, o Nacional de Patos busca também uma inédita vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Para que isso aconteça, a equipe precisa passar pelo Belo e garantir seu passaporte na final do torneio, já que não consegue mais alcançar, em número de pontos, o já eliminado Atlético de Cajazeiras.
O Botafogo-PB viajou para a partida com o elenco completo. Em meio a tantos jogos consecutivos, e vindo de uma vitória expressiva por 3 a 1 diante do CSA-AL, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, mesmo assim o técnico Evaristo Piza pretende utilizar a equipe considerada titular.
Assim como o seu adversário, o Belo não tem desfalques para a partida, mas o comandante não pode utilizar os meias Enercino e Juninho, que foram contratados após o fechamento do prazo de inscrições no estadual.
Arbitragem
Marcelo Aparecido de Souza apita o jogo, auxiliado por Schumacher Marques e Gledson Francisco. Thiago Ramos e Guilherme Fonseca são os suplentes.
Escalações
Nacional de Patos: Nilton, Birungueta, Ranieri, Carlão, Arquiraz; Jaildo, Mychell, Jairo, Fábio Neves; Ciel e Isaías. Técnico: Delany Nóbrega.
Botafogo-PB: Saulo, Israel, Lula, Willian Goiano, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius, Clayton, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Evaristo Piza.
Voz da Torcida
Discussion about this post