A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), através da Gerência Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional (GESAN), iniciou, nessa terça-feira (9), no Centro Social Urbano de Mandacaru, o calendário de reuniões sistematizadas de acompanhamento às famílias beneficiárias do Programa Cartão Alimentação nos bairros de João Pessoa. Estiveram presentes aproximadamente 600 famílias beneficiárias do Programa, dos bairros de Mandacaru e Ipês.
Essas rodas de diálogos têm como objetivo fazer o recadastramento de dados, informar sobre o reajuste no valor do benefício que passará a vigorar a partir de abril, sensibilizar também que existem meios de acesso à execução do programa como contato telefônico, aplicativo de celular, e-mails e site e, sobretudo, ouvir as sugestões dos beneficiários referente ao funcionamento do mesmo.
Ivanilda da Silva Amaral, moradora do bairro dos Ipês, mãe de dois filhos e beneficiária, destaca a importância do benefício. “Receber a notícia do aumento do cartão, foi muito bom, me deixou feliz. Porque esse benefício nos ajuda demais, hoje meu marido está desempregado e é com esse valor que compro comida para casa, lanches das crianças, não tem coisa melhor”, comemora.
A gerente executiva do GESAN, Tatiane Campos, enfatizou a importância dessa comunicação direta. “É fundamental que tenha essas rodas de diálogos com quem recebe o benefício, pois são eles os principais parceiros para o sucesso do programa Cartão Alimentação, é necessário que a gestão escute e esteja sempre dialogando com os beneficiários”.
O Cartão Alimentação é um programa de transferência de renda criado em março de 2016 para atender às famílias em situação de vulnerabilidade social e abrange 91 municípios da Paraíba. Ele é utilizado na compra de gêneros alimentícios e é recebido em 218 estabelecimentos da Paraíba.
A agenda segue, nesta quarta-feira (10), no CSU do Rangel, onde é previsto atender 700 famílias para continuar as atividades. Ainda serão contemplados os bairros: Alto do Mateus, Bairro dos Novais, Geisel, Colinas do Sul, Grotão, Gervásio Maia e São José.
Fonte: Secom-Pb
Discussion about this post