A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) em parceria com a Divisão de Fiscalização (DiFi), promove entre os dias 15 e 17 deste mês, a 20ª edição do curso de Boas Práticas. A atividade acontece no auditório da Sudema, em João Pessoa, e é destinada aos cidadãos que foram autuados por infligirem as leis ambientais. São esperadas cerca de 30 pessoas para realizarem o curso.
O curso é baseado na Lei de Crimes Ambientais n° 9.605 de fevereiro de 1998, promove a discussão sobre a relação entre o ser humano e o meio ambiente e procura sensibilizar os infratores sobre as causas ambientais, além de analisar condutas prejudiciais ao ecossistema.
A Coordenadora da Ceda, Taciana Wanderley, explica que o curso de Boas Práticas é uma forma de estimular a responsabilidade social dos infratores “Nós procuramos abordar as questões problemáticas do meio ambiente, lembrando sempre de focar na sustentabilidade e nos crimes cometidos para que possamos formar multiplicadores das causas ambientais e, consequentemente, haja a consolidação da melhoria de vida de uma comunidade”.
As infrações com maiores incidências são poluição sonora, desmatamento e transporte de material ilegal, e ao final do curso, todos os participantes recebem os certificados, além de terem de volta seus equipamentos que foram apreendidos.
Fonte: Secom – Pb
Discussion about this post