Colaboradores do Hospital Geral de Mamanguape estão participando ao longo de todo o mês de abril de diversas atividades referentes à Segurança do Paciente. As ações têm como principal objetivo atualizar e sensibilizar os participantes sobre a importância das práticas dos protocolos de segurança do paciente, a fim de dar aos usuários uma assistência segura, eficiente e otimizada.
A programação conta com dinâmicas in loco nos setores, palestras e distribuição de material educativo nas quais são abordadas as seis metas internacionais de segurança do paciente, que são: identificar corretamente o paciente; melhorar a comunicação entre profissionais da saúde; melhorar a segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos; garantir a cirurgia segura; higienizar as mãos para evitar infecção; e reduzir o risco de quedas e úlceras por pressão.
De acordo com Reginaldo Lota, diretor geral da unidade de saúde, a ação tem como propósito reafirmar o compromisso das práticas de segurança na rotina dos profissionais da unidade de saúde. “O cotidiano da assistência deve seguir as ordens dos protocolos adequados, a fim de garantir um bom serviço. Entendemos que as atualizações são importantes e necessárias na manutenção dessas práticas de segurança, por isso, neste mês focaremos nossos esforços em capacitações e atualizações sobre o assunto para os nossos colaboradores”, destacou.
Para a colaboradora Amanda Priscilla, que trabalha no complexo hospitalar como supervisora assistencial, as qualificações são importantes para o desenvolvimento de suas funções. “São de extrema relevância os treinamentos, pois nos ajudam a relembrar dos protocolos que aprendemos, e isso facilita e otimiza as nossas condutas e cuidados com os pacientes, prestando a eles um atendimento de excelência”, afirmou.
Secom-Pb
Discussion about this post