Ainda não foi nesta quarta-feira que o Barcelona pôde festejar o título do Campeonato Espanhol 2018/19. O Atlético de Madrid fez a sua parte e adiou a comemoração pelo menos até sábado ao derrotar o Valencia, por 3 a 2, no Metropolitano, pela 34ª rodada. Morata, Griezmann e Correa (este num chutaço de fora da área) marcaram para os colchoneros, enquanto Gameiro e Parejo descontaram.
Restando quatro rodadas, o time de Diego Simeone chegou aos 71 pontos, contra 80 dos catalães. Como o primeiro critério de desempate (confronto direto) dá vantagem ao Barça, basta Messi e companhia vencerem o Levante, sábado, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou, para aí sim confirmarem matematicamente o bicampeonato consecutivo.
Outra hipótese é simplesmente o Atleti perder – também no sábado, mas às 11h15 (de Brasília), recebe o Valladolid, que luta contra o rebaixamento.
O resultado ainda complicou o Valencia na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O time de Marcelino Toral é o quinto, com 52 pontos, dois a menos que o Getafe, que recebe o Real Madrid na quinta, às 16h30.
G1
Discussion about this post